sábado, 27 de Abril de 2024  23:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-03-2016

Executivo Vareiro unânime nas transferências para a educação.



A Câmara de Ovar vai atribuir bolsas de estudo a 42 alunos ovarenses que frequentam o ensino superior, no ano letivo 2015/2016, investindo 42.200 euros na formação superior de jovens vulneráveis. Esta decisão foi tomada, por unanimidade, na reunião ordinária da Câmara Municipal de ontem.

Trata-se de um “de um apoio que nos permite ajudar e incentivar a prossecução dos estudos dos jovens que se encontrem em situação mais vulnerável. É um investimento que fazemos na formação de quem mais precisa” considera Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal.

De referir que, no presente ano letivo, foram rececionadas 102 candidaturas às bolsas de estudo a conceder pelo Município de Ovar, e admitidas 63. Com esta deliberação, a autarquia decidiu atribuir 42 bolsas, das quais 41 correspondem a uma comparticipação mensal fixa no valor de 100 euros para um período de 10 meses, a contar a partir de Setembro de 2015, e uma bolsa de estudo corresponde a uma comparticipação mensal de 120 euros, nos mesmos termos, por se tratar de aluno com deficiência.

Recorde-se que no ano letivo anterior (2014/2015) a autarquia atribuiu 40 bolsas de estudo, duplicando, nessa data, o número de bolsas de estudo concedidas face às 18 bolsas atribuídas no ano letivo 2013/2014.

A Câmara Municipal vai, ainda, apoiar 21 Associações de Pais e Encarregados de Educação do concelho de Ovar, nas atividades regulares e pontuais, investindo 16.330,00 euros, no presente ano letivo. Este apoio pecuniário foi aprovado, por unanimidade, na reunião ordinária da Câmara Municipal de ontem.

Para os agrupamentos vai um investimento superior a 145 mil euros.

A propósito destes apoios, Salvador Malheiro refere que “a autarquia é parte integrante e ativa no processo educativo. Estamos e estaremos sempre presentes e disponíveis para investir na Educação e para apoiar as Associações de Pais e os Agrupamentos de Escolas. A Educação só faz sentido num processo integrado e comum entre todos os agentes. O sucesso dos nossos alunos será também o nosso sucesso”, conclui.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®